top of page
Logo

NOSSO DIÁCONO

“Nesses dias, o número dos discípulos tinha aumentado, e os gregos começaram a queixar-se contra os hebreus, porque as viúvas deles eram deixadas de lado no atendimento diário. Os Doze convocaram a multidão dos discípulos e disseram: ‘Não está certo que nós descuidemos da Palavra de Deus para servir às mesas. Procurem entre vocês, irmãos, sete homens de respeito, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos dessa tarefa. E nós assim nos ocuparemos com a oração e o serviço da Palavra’. A proposta agradou a toda a multidão. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármenas e Nicolau, um gentio de Antioquia que se convertera para a religião judaica. Foram apresentados aos apóstolos, que rezaram e impuseram as mãos sobre eles.” (At 6, 1-6)

Diacono

Diácono Aristides Pereira dos Santos

Filho de Joventino e Benedita, o Diácono Permanente Aristides Pereira dos Santos nasceu em Votuporanga (SP), no dia 02 de junho de 1955. É casado com a professora Terezinha da Rocha Nogueira dos Santos desde 18 de setembro de 1976, de cuja união nasceram três filhas.

 

Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Instituição Toledo de Ensino de Araçatuba em 1980 e foi aprovado em concurso de provas e títulos em 1982 para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo se aposentado em 6 de setembro de 2007, em São José do Rio Preto. Estudou na Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese local durante 4 anos e foi ordenado Diácono Permanente pelo então Bispo Dom Paulo Mendes Peixoto em 21 de agosto de 2009, data a partir da qual atua na Paróquia Menino Jesus de Praga, realizando diversas atividades pastorais.

bottom of page