top of page

APOSTOLADO DA ORAÇÃO

O Apostolado da Oração é uma associação eclesial de fiéis a serviço da missão da Igreja, do Reino e da Comunidade, que são expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Essas intenções que o Santo Padre nos propõe mensalmente, e que é uma das obrigações de todos seus membros, rezá-las diariamente, abre nossos olhos e o nosso coração à dimensão do mundo, suas dores, sofrimentos, alegrias e esperanças de todos nossos irmãos. No oferecimento diário, na vivência da Eucaristia e no culto ao Coração de Jesus repousa, basicamente, a Espiritualidade do Apostolado da Oração. A devoção a Maria Santíssima e ao Espírito Santo, a sintonia com o Papa, representante vivo de Jesus Cristo na terra, complementam nossa Espiritualidade. Nosso Apostolado da Oração participa da Adoração ao Santíssimo Sacramento toda 5ª feira, às15 horas, e toda primeira 6ª feira do mês participamos da missa às 19 horas, em desagravo a todos os pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus.


Atividades


Nos reunimos toda 5ª feira às 15h para a hora santa, com a exposição do Santíssimo Sacramento.

Na primeira quinta-feira do mês fazemos nossa reunião, seguindo o roteiro da revista Mensageiro do Coração, com cópia xerocada para todos os membros.

Somos em 110 membros, mas com comparecimento mensal de 60 a 70.

Nosso momento de espiritualidade se dá semanalmente às 15h das quintas-feiras, onde rezamos o Terço da Misericórdia, pelos doentes da comunidade e por todas as necessidades que as pessoas apresentam, colocando seus pedidos num caderno próprio e rezamos por todos eles todos os dias.

bottom of page